
Case Inbound Marketing e Digital
[2023] Projeto de integração
Integração do marketing
Projeto temporário de aprimoramento na empresa, que detém dois negócios. Uma clínica de saúde mental e uma academia de eletroestimulação.
Na clínica foi digitalizado formulário como anamnese, ajudando na economia de papel e produtividade, além de:
– Otimização do perfil do Google Meu Negócio para subir nas primeiras posições do Google Maps na keyword especialista tdah, neurofeedback.
– Ajustes de segurança no servidor e site.
– Otimização para performance do site que implica em SEO e melhoria da experiência de navegação.
Na academia de eletroestimulação foi trabalhado na reversão do quadro de baixa matrícula e conversão para agendamento de aula experimental. Para mudança do cenário foi feito:
– Construção de um site novo focado em conversão
– SEO Local
– Reformulação da estrutura de anúncios
– Reorganizado o blog
– Alinhamento de perspectiva com o atendimento
Resultados:
– Redução de 39% de investimento em anúncios, baseado em redução de custo não-planejado em desperdício.
– Crescimento do número de pedidos de agendamento de aula experimental mensais.
– Posicionamento melhorado nas buscas do Google Maps na keyword eletroestimulação muscular + palavras de conversão (barra; rj; rio de janeiro).

Tudo começa do planejamento
Foi realizada uma auditoria do site, anúncio e recursos disponíveis. Depois, feito um plano de marketing.

Conhecendo o público
Para entregar um plano de marketing eficiente foi identificado o público-alvo e persona com real interesse e poder de compra

O destino também importa
Visando eficiência, foi proposto e feito um site otimizado para conversão 100% personalizado. Configurado para uso de SEO.

Integrando estratégias
Montado o site, foi decidido reativar os anúncios. Logo, foi feito um planejamento visando otimização do orçamento.

SEO Local
Foi atualizado o perfil do Google Business Profile. Visto que, leads por essa canal realizam contato em até 24h. Mais um canal de conversão.